sexta-feira, 15 de junho de 2007

Vamos em busca da nossa felicidade!

Oque é felicidade?
para algumas pessoas felicidade é um estado federativo ou emocional de sentir-se bem, ou de sentir prazer.
alguns estados associados a felicidade que podem ser citados é a alegria, o prazer sexual e o contentamento que contrastam com alguns sentimentos negativos como tristeza e pesar.
A felicidade é o que nos move sempre para frente, pois buscando por ela ou estando com ela temos a certeza que a vida vale a pena.
mas poucos pessoas param para pensar que todas as religiões, as filosofias de todos os tempos, as conquistas tecnológicas, as teorias científicas e toda a arte são criações humanas que procuram apresentar condições para a conquista da felicidade. O processo civilizatório iniciou-se como a promessa da felicidade, não é interessante?
Mas vamos a um exemplo prático!
Chris Gardner é hoje um dos mais ricos magnatas corretores de Nova york. oque ele foi antes de ser corretor? um camelô!
Tudo o que poderia dar errado em sua vida, deu, acredite e como deu! Perdeu a esposa, a casa, o carro e todas as suas economias em um investimento furado . Só sobraram seu filho, de 5 anos, e seu sonho de ser um corretor respeitado.
E é claro que uma história desta não poderia de deixar de ir para as telas do cinema.
A procura da Felicidade foi lançado em 2006 com otimas críticas e em 2007 aqui no Brasil seguido de críticas ainda melhores, protagonizados por Will Smith, o filme é um dramalhão que intesifica ainda mais a desgraça no começo da vida profissional de Chris.
O filme mostra toda a trajetória de Chris, como ele conseguiu um estagio não remunerado, tendo que durmir nas ruas com o filho ao tão sonhado dia que em que virou presidente de sua propria agencia de negócios e logo não precisou mais se preocupar com dinheiro.
O roteirista do filme dramatiza o que já era duro. "Carrega na tinta", como se diz no jargão jornalístico. Tudo em nome do "sonho americano"e para mostrar que tudo é possivél na terra do Tio Sam!
o intuito do filme é emocionar o público - e isso os protagistas do filme conseguem!Por isso fica aqui o aviso: não esqueça o lenço de papel. para falar a verdade, A caixa toda!
mas é claro que o filme deixa uma mensagem, levante a sua bunda e corra atrás de sua felicidade, de seu sonho, seja ele conseguir um tão sonhado trabalho, ou se casar, ou ganhar dinheiro, ou comprar um tão cobiçado Nike!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

A Música e o Cinema

A necessidade da música no cinema é tão grande, que nem o cinema mudo conseguiu ser totalmente mudo. Já em sua primeira exibição, em 1895, houve algum tipo de acompanhamento musical, e ao passar do tempo encarregou-se de demonstrar que sua função não era apenas abafar o barulho do projetor. O músico é um parceiro fundamental na realização de um filme. Além de sublinhar o conteúdo emocional da história, a trilha é um instrumento narrativo valioso, articulando estados psicológicos e até mesmo substituindo personagens, como em Tubarão, no qual a presença da fera é várias vezes indicada apenas através do famoso tema de John Williams.
Tem pessoas que gostam das batidas de uma música eletrônica, outros curtem o balanço gostoso de uma MPB... Mas será que a música eletrônica e o cinema podem se juntar?

A resposta é obvia! Claro que sim! Os embalos de sábado a noite , protagonizado por John Travolta é um exemplo de que a música que definia a época em que o filme se passava, foi adaptada a produção.
Filmes de terror teen e comédias para adolescentes geralmente mesclam ocasiões especificas com músicas dançantes e com pitadas de vários estilos, como o techno, house e eletronic, e concerteza muitas pessoas esperam as letrinhas finais aparecerem para que assim possam pegar o nome da música no final do filme, quem nunca fez isto? Talvez você ai! Mas eu já fiz sim! Hehehe...
Indico aqui quem curte musicais para cima, que aluguem ou comprem o filme Rent – Os Boêmios, neste filme você ouve musicas sensacionais com um pouco de cada gênero, concerteza um filme que você não pode deixar de ver.
De Os Embalos de sábado à noite, passando por Rent, e dando de cara com um extravagante Moulin Rouge, vemos os filmes e ao mesmo tempo somos contemplados com músicas que sempre nos ajudam a ficar com os olhos presos a tela da televisão ou na telona do cinema!

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Novas Imagens de A Volta do Todo Poderoso

Para os adoradores de comédia vai ai uma dica....se vocês gostaram da comédia Todo Poderoso vocês não perdem por esperar pelo novo filme d Universal Pictures quem acabou de divulgar novas imagens de sua nova produção..A volta do Todo Poderoso, sequencia do filme Todo Poderoso!

O Filme conta o ator Steve Carrel, o mesmo que no primeiro filme interpretava o jornalista que enrolou a lingua na hora de entrar ao vivo na televisão,agora,o ator volta ao papel para salvar o planeta e construir uma nova Arca de Noé.

E quem manda ele fazer isto...é claro que o cara lá de cima..hehehe!

agora vocês que estão ai do outro lado e adoram pensar, parem e pense...seria bom se ele mandasse alguem fazer algo para que o nosso mundo mudasse um poco! quem sabe ele já fez isso...ou naum...ou esteja até pensando, mas enquanto nada de extraordinário acontece, vamos esperar pela nova produção.

A direção é de Tom Shadyak. A estréia no Brasil é para 3 de agosto.

Diretor Australiano divulga trailer de ser novo Filme

O diretor australiano que dirigiu a pouco tempo o filme Wolf Creek, tem um novo terror a caminho, Rogue (O Filme é bom viu!) e o trailer acaba de ser divulgado.
A história NADA ORIGINAL é de um crocodilo gigante nos descampados australianos, é claro que não pode faltar um time de desbravadores para dar de cara com este monstro das selvas.
O longa não chega aos pés de um Nosferatu, uma Sinfonia do Horror, clássico de terros dos anos 70,mas também da 1000 a 0 em muitas das sequências do O Exorcista.

Porque não produzir um filme de terror que signifique algo, que passe uma mensagem...seria esplendido ter uma produção que se diferenciasse dos atuais sustos programados e dos gritos histéricos que os filmes japoneses vem causando hoje em dia.

Um filme desses, que não é horrivel, e não promente, mas dá pra ver tem que ter o auxilio de uma grande distribuidora, pelo menos o estudio é de peso, porque o elenco deixa a desejar,o longa filme tem roteiro é da Weinstein Corporation que também financia o filme.Rogue sai nos EUA entre outubro e novembro pelo braço "popular" do estúdio, a Dimension Films.

aahhh... quer ver o trailer neh...então acessa http://www.brightcove.com/title.jsp?title=978997305

bom divertimento!